quinta-feira, fevereiro 16, 2006

www.inclusao.com.br

By Jess Carlos Monteiro Junior
Em 15/01/2006 - Vestibular UESB/2006
Passei pra Pedagogia em 7º Lugar.

A inclusão digital no Brasil tem sido uma das novidades que tem trazido o país para uma posição de destaque no cenário mundial. Apesar de os microcomputadores ainda serem realidade de poucos, tem levado a população menos favorecida a sempre consultar seus e-mails e a relacionar-se com outras pessoas, culturas e raças. E isso, leva todos a uma consciência estruturada sobre seu mundo.
Ser incluso digitalmente com todas as vantagens não resolve a metade dos problemas sociais, mas ajuda muitos a conseguirem novos meios de batalhar, lutar e conquistar sua independência financeira, intelectual e social. Assim com estes exemplos, outros despertam para um mundo onde antes era dito: "... é dos espertos!", e passam à entender que dependermos de nossos esforços para garimpar nossos lugares em meio a sociedade.
O governo tem facilitado para muitos adquirir um microcomputador, a ter aulas de informática, acesso a provedores gratuitos e outros muitos meios. Afinal, a inclusão chega aos postos de trabalho como ferramenta essencial para adquirir um emprego com registro em carteira. Dentre as muitas relevâncias da inclusão digital no Brasil, quero destacar que a principal é deixar de ser um excluído e passar a ser um divulgador de conhecimento para a sociedade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tio jess!!! Esta redação ficou muito boa!! Concisa, clara, objetiva, super critica e bem escrita!!!!É isso ai, é nois na fita!!!!

Gisane Monteiro disse...

Muitho bem, falou e disse!! Gostei de sua redação!! Parabéns pelo vestibular!! Vá em frente e que Deus lhe abençõe cada vez mais!! Um beijim no coração!!

Joe Edman disse...

Beleza véi! Ficou enxutinha! Massa!

Ieda Sampaio disse...

Pr. Jess;
Não vejo o governo como tão 'bonzinho' assim, mas no total seu texto é bom.
Parabéns...
Só agora descobri teu blog, menino! Oxe... Rs.
Fique com Deus.
Beijo.

Beni & Camp. Sementes disse...

Muito bem ! Parabéns ! Continue. Bjim